AS SITUAÇÕES PODEM MUDAR EM QUESTÃO DE INSTANTES - Crônica Narrativa

       Uma bela moça, saiu de sua casa logo após cair uma rápida, porém volumosa chuva. Convencida de sua beleza, parecia desfilar por onde passava; em um cruzamento, um motorista todo assanhado fez questão de parar o carro, dando a ela preferencia para passar; ela se sentiu...

      Uns passos mais à frente, passaram por ela dois rapazes em um outro carro e fizeram o tão conhecido e tão pouco apreciado fiu fiu; parando o carro, os moços ficaram olhando-a pelos retrovisores – cheios de gracinhas – deixando-a constrangida.

        Ela foi andando e ignorando-os passou por eles, os rapazes continuaram dentro do carro parado por alguns instantes, de repente, o motorista arrancou e vendo uma poça d'água ao lado do espaço em que ela passava, propositalmente passou em alta velocidade sobre a poça, molhando muito a bela e bem produzida moça. E seguiram às gargalhadas! 

      Já se encontrando mais longe de casa do que da casa da prima, para onde ia se encontrar com amigas, preferiu seguir adiante. 

      Mas, ela avistou logo à frente o mesmo carro; ele havia apagado e os seus ocupantes, os mesmos indivíduos, tentando apressados empurrá-lo ladeira acima, os dois estavam completamente atrapalhados, pois não sabiam se empurravam o carro ou se olhavam a aproximação da jovem; ela fez questão de não tirar os olhos daquela cena e ao passar por eles olhou bem em suas caras e riu, não para eles, mas deles, os quais tentaram, porém mal conseguiram esboçar uns sorrisos pálidos.

      Como se não lhes bastasse, a chuva voltou a cair; a moça abriu o seu guarda chuva e seguiu o seu caminho, já os dois ficaram para trás; se molhando e tentando carregar o carro.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESNOBE - Repente

INTACTA? - Crônica filosófica

ESCRITOR... - Pensamento (reflexão)