PENSANDO SOBRE A VIDA - Reflexão


Os anos passam; assim como as alegrias e também as tristezas.
Os anos passam e deixam seus rastros.
As alegrias... essas, deixam lembranças, boas lembranças.
As tristezas... ah... essas deixam cicatrizes; às vezes, profundas cicatrizes!
E tudo nos ensina. Os anos, em seu passar, nos levam a errar, a aprender com os erros, a acertar, a cair, a levantar; a viver.
As alegrias nos ensinam que apesar de todos os sofrimentos pelos quais passamos em toda a nossa existência, sempre há e haverá um motivo para sorrir.
As tristezas nos ensinam que a vida não é uma festa, que jamais devemos viver " como se não houvesse amanhã ", porque há sempre um amanhã para vir e nem sempre ele é como gostaríamos que fosse.
Não devemos viver como se estivéssemos em um campo de guerra, esperando o tempo todo pelo pior e tampouco devemos levar a vida como se todos os dias fossem iguais, porque não são.
Sabemos que não podemos prever o futuro e tudo muda ou pode mudar em questão de instantes, para melhor e ou para pior, infelizmente. E não se trata de pessimismo pensar assim; se trata de ser realista, de ter responsabilidade com a própria vida; se trata de ter responsabilidade no viver, no como viver; pois tudo tem consequências.
Às vezes parece que se vive um sonho; o que é uma dádiva, pois como é bom, viver sonhos. Porém, todos os que sonham, estão sujeitos a ter pesadelos!
Então; só temos uma única garantia de que tudo nos vá bem, o apegar a Deus e para estarmos apegados e Ele, temos que vigiar nossos atos perante o nosso Criador, temos que ser conscientes de que a vida não é uma festa, de que não devemos viver " como se não houvesse amanhã ", porque vivendo certos disso, mesmo que o dia mau nos sobrevenha, teremos em Deus, força para sobrevivermos e ele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESNOBE - Repente

INTACTA? - Crônica filosófica

ESCRITOR... - Pensamento (reflexão)